Image Alt

Avisos

AEC

As Atividades de Enriquecimento Curricular iniciam terça-feira, dia 24 de setembro.

A partir do dia 24 serão praticados os horários normais de cada turma e será assegurado o prolongamento da tarde.

Avisos anteriores

13 de junho

Dia do Agrupamento

Atividade só para os alunos do 4.º ano

Os restantes anos têm aulas normalmente.

 

13 de junho

Doação de sangue

na biblioteca do Centro Escolar (das 14:30 às 19:00)

 

14 de junho

Festa do carneirinho

Esse dia será a cargo dos pais – não haverá aulas. Nem haverá prolongamento da manhã nem da tarde.

 

17 e 19 de junho

Provas  de aferição para os alunos do 2.º ano.

Nestes dois dias os alunos de 1.º, 3.º e 4.º anos não têm aulas.

Os alunos do 2.º ano devem estar na escola às 9:30 (a escola só abre às 9:00, não haverá almoços nem aulas no período da tarde). Depois das provas os alunos vão para casa. As provas terminam às 12:00 ou às 12:30 para os alunos com adaptações na realização das mesmas.

 

19 de junho

Atividade dos alunos finalistas às 19 horas (só para os alunos do 4.º ano, pais e irmãos).

Os alunos do 4.º ano devem estar na escola um quarto de hora antes. A escola estará aberta a partir das 16:00 para os pais organizarem o refeitório.

 

21 de junho

Último dia do ano letivo

Atividade de encerramento do ano letivo no Pavilhão Desportivo Fernanda Ribeiro, pelas 20:30. Nesse dia a escola só funcionará até às 12:00 (não serão servidos almoços) – para o 1.º ciclo.

 

Concurso de Talentos

A apresentação dos alunos finalistas do concurso de talentos realizar-se-á no início do próximo ano letivo em virtude de não haver datas disponíveis até final do período.

Exmos Srs. Encarregados de Educação,

Dado o limite no número de lugares disponíveis do auditório da AEP, a
disponibilização de bilhetes para o Concerto Solidário a favor da APADIMP, no
dia 18 de janeiro de 2019, será feita atendendo aos seguintes critérios:

  1. Venda prioritária para todos os alunos participantes – em dezembro até ao último dia de aulas do 1º Período. É garantido um bilhete destinado ao acompanhante do aluno na noite do concerto. Estes bilhetes serão vendidos pelo professor titular/responsável pela turma.
  2. Venda geral – até ao dia 18 de janeiro 2019. A Sra. Coordenadora da EB 1 de Penafiel ficará responsável pela venda dos restantes bilhetes disponíveis a todos os que manifestarem interesse na sua aquisição.

Os bilhetes que eventualmente sobrarem da venda prioritária, em dezembro, serão disponibilizados também nesta altura.

OBRIGADA PELA COLABORAÇÃO!
Vamos CONSERTAR S☺RRISOS A TOCAR CORAÇÕES

O Instituto Português do Sangue vai proceder a uma recolha de sangue no dia 24 de janeiro, entre as 14:00h e as 18:30h, na biblioteca da nossa escola. Recolha seguinte: 13 de junho de 2019.

De 17 de dezembro a 2 de janeiro.

A escola reabre quinta-feira, dia 3 de janeiro.

Pedimos a colaboração dos encarregados de educação para o concurso  “VELAS”.  A entrega dos trabalhos deverá ser feita ao professor da turma até às 12h00 do dia 13 de dezembro e a atribuição do prémio será feita na festa de Natal. Os trabalhos deverão ser elaborados com material reciclável. Apelamos à vossa criatividade.

13 de dezembro no período da tarde. Horário previsto de chegada à escola: 16:30h. Nesse dia as atividades letivas terminam às 16:30h. Agradecemos que venham buscar os vossos educandos a essa hora. Não funcionará o prolongamento da tarde.

Ao aproximar-se a Época Natalícia, e à semelhança dos anos anteriores, o Centro Escolar vai novamente dinamizar a campanha “Pirâmide de Natal”. Esta campanha vai decorrer até ao próximo dia 14 de dezembro e visa sensibilizar os alunos para os problemas que os rodeiam, desenvolver o espírito de solidariedade e partilha, e, ao mesmo tempo, proporcionar um Natal mais feliz às crianças que por diversas razões não o podem ter. Apelamos uma vez mais à vossa solidariedade. Podem depositar bens alimentares de longa duração, brinquedos e vestuário na nossa pirâmide. A recolha será feita pela Cruz Vermelha no dia 14 de dezembro.

À semelhança de anos anteriores, as roupas que se encontram na secção “perdidos e achados”, vão ser entregues à Cruz Vermelha Portuguesa no último dia de aulas do 1.º período. Até lá, agradecemos que identifiquem as roupas dos vossos educandos e as levantem.

14 de dezembro, sexta-feira,  às 20:30h, no pavilhão desportivo da nossa escola. Nesse dia, só haverá aulas no período da manhã (até às 12h00) e não serão servidos almoços na cantina.